Retirado de: http://www.bahianoticias.com.br/saude/noticia/10542-envelhecido-japao-vende-mais-fraldas-geriatricas-do-que-infantis.html - adaptado
As vendas de fraldas geriátricas devem superar o de fraldas infantis no Japão, em 2014. A expectativa comprova o rápido envelhecimento do país, cuja taxa de natalidade cai rapidamente.
Com expectativa de vida média de 83 anos, a mais alta do mundo junto com a da Suíça, o Japão tem investido no setor de fraldas geriátricas, com modelos acolchoados, em forma de calça e com maior capacidade absorvente para torná-las mais atraentes aos consumidores.
Entre 2007 e 2013, o mercado de fraldas para adultos cresceu 38%, contra uma média global de 14% de aumento no mesmo período, segundo um recente estudo da consultoria Euromonitor. Segundo os últimos dados oficiais, estima-se que até 2060 os maiores de 65 anos serão mais de 40% da população japonesa. Este ano foi o quinto consecutivo em que se registrou queda no número de nascimentos, enquanto o volume de mortes caiu pela primeira vez em mais de uma década.
Estima-se que até 2060 o Japão terá 40% de sua população com idade a partir de 65 anos. E esse grupo de pessoas é responsável por volumosos gastos na economia, como os R$ 2,2 bilhões gastos em 2011!
Nenhum comentário:
Postar um comentário